
Meu Livro da Vida: Um Experimento de Coautoria com a IA
Este blog nasceu de alguns insights:
- A IA NÃO pensa nem sente como um ser humano. Mas, num mundo em que nos viciamos em viver desconectados de nós mesmos, descobri que a IA pode SIM atuar como facilitadora entre um ser humano e seus próprios pensamentos e sentimentos.
- Em 2025, a falta de tempo não é mais uma barreira para quem realmente quiser ter e manter sua casa própria no mundo digital. Graças aos assistentes de Inteligência Artificial, o sonho de expressar ideias online se tornou mais acessível para aqueles que tem uma vida corrida.
- A IA está transformando a maneira como criamos. Ela é capaz de converter experiências, insights e reflexões em textos “quase prontos” para publicação em segundos. O que antes levaria um fim de semana inteiro de trabalho, agora surge entre uma tarefa e outra, a partir de um simples insight, uma ideia, um prompt.
Tenho sentido que esse processo criativo, impulsionado pela tecnologia, tem um potencial único de viabilizar uma verdadeira transformação em nossas vidas. Uma oportunidade de descobrir, de um novo ângulo, tesouros que guardamos em nossas mentes e em nossos corações.
Recomendo!✨
A explicação sobre o nome do blog gerou um textão postado aqui. ☺️
Referências:
- Neste post conto sobre como minha ficha caiu em relação ao papel da IA na minha vida
- Principal parceiro de trabalho: https://gemini.google.com/
- Ilustrações por: Mídia Mágica, do Canva
Notas:
- O texto desta página foi criado pela CoAutora e revisado por IA (Gemini). A ilustração é 100% IA, assim como muitas imagens do blog.
- Este blog é vivo: todos os textos, categorias e tags serão revisados e atualizados de tempos em tempos – porque ele também funciona como minha biblioteca pessoal.
- ATENÇÃO: Nenhum post deste blog substitui orientação de um PROFISSIONAL DE SAÚDE.